O Rally de Portugal está de volta ao Porto e o Metro é o meio de transporte aconselhável para chegar à Street Stage do Rally, se quiser evitar as longas filas de trânsito. No dia 18 de Maio, a partir das 19H00, entre a Avenida Dom Afonso Henriques e o Tribunal da Relação do Porto.
O Metro terá operação reforçada ao longo de todo o dia, em todas as linhas, estando preparado para transportar no regresso a casa todos os espectadores do Rally de Portugal. O Metro sugere a utilização preferencial das estações da Trindade e do Bolhão. Por motivos de segurança, a Estação dos Aliados, na Linha Amarela (D), estará encerrada a partir das 14H do dia 18 de Maio. A Estação de S. Bento, também na Linha Amarela, estará aberta, mas poderá ter acessos pontualmente condicionados, se as condições de segurança assim o determinarem.
Todos os clientes devem ser portadores de títulos Andante, devidamente validados, correspondentes às zonas compreendidas na sua viagem. Para evitar filas de espera junto das máquinas nas estações, o Metro recomenda a compra ou o carregamento antecipado dos títulos de viagem.
São esperados milhares de espectadores na baixa, pelo que se recomenda a utilização do Metro, devido ao encerramento ao trânsito de um vasto conjunto de ruas no centro da cidade. Deste modo, se necessária a utilização do automóvel, poderá dirigir-se até à Estação Estádio do Dragão – esta estação possui um parque de estacionamento com 850 lugares – e apanhar o Metro em direção ao Bolhão. Encontrará outros locais de parqueamento nas estações de Campanhã, Estádio do Mar (Parque da Barranha), Sete Bicas e Pólo Universitário.