Durante uma visita à empresa municipal Maiambiente, o Ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, reconheceu o Município da Maia como um exemplo pioneiro na gestão ambiental.
O Ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, visitou a Maia, esta quinta-feira dia 25 de janeiro, onde elogiou o papel pioneiro do Município na área do ambiente. Acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e pela presidente do conselho de administração da Maiambiente, Marta Peneda, o Ministro e o Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires, assistiram a uma apresentação da empresa municipal e dos seus projetos inovadores.
Segundo a Câmara Municipal da Maia, durante a visita, Carlos Mendes, administrador executivo da Maiambiente, destacou iniciativas como a recolha seletiva e o projeto “PAYT – Recicle Mais, Pague Menos”, implementado em 2022. Duarte Cordeiro, que foi responsável pela área do ambiente na Câmara de Lisboa, expressou a sua longa curiosidade sobre o funcionamento da Maiambiente e afirmou que os vários prémios recebidos pela empresa são bem merecidos. Ele enfatizou o papel da Maia como uma referência nacional e internacional em gestão ambiental.
O Ministro louvou a “coragem política” de António Silva Tiago em priorizar questões ambientais, destacando a importância da reciclagem e da mudança de paradigma na gestão de resíduos. O Presidente da Câmara relembrou os esforços do município desde a década de 90 e atribuiu o mérito ao trabalho da equipe da Maiambiente e aos seus parceiros, incluindo a Lipor e o Ministério do Ambiente.
1 comentário
Não percebo!
As descargas de poluentes já se conheciam há muitos anos.
O mau cheiro continua…
Afinal qual foi a novidade ?!!