Os moradores vizinhos a um terreno privado inabitado queixam-se da presença de ratos e outros animais e pedem para que o terreno seja limpo.
Moradores da Rua Augusto Simões queixam-se da presença de ratos e outros animais nas ruas. Trata-se de um terreno que está por limpar e estará a concentrar ratos e outros animais naquele espaço. Ao que o JN avança, o terreno privado estará ao abandono há cerca de 7 anos mas já terá sido alvo de limpeza, pelos proprietários, após a Câmara Municipal da Maia os ter notificado.
Os moradores afirmam que esta situação os faz, por exemplo, manter as janelas de casa fechadas para impedir a entrada de ratos. O terreno, apesar de privado, já sofreu uma desratização por parte da Câmara Municipal da Maia. No caso das limpezas que os proprietários realizam aquando das notificações, para uma das moradoras, é insuficiente porque são deixadas ervas a secar no terreno.
A Câmara Municipal da Maia falou ao JN e garantiu que, em 2018, depois de várias vistorias ao terreno, “não foi detetada a presença de animais nem de insalubridade” e que sempre foi ao local realizar vistorias aquando da receção de queixas. Um dos moradores afirma que chegou a encontrar uma cobra no motor do carro.