O falecimento do guarda-redes internacional português de 59 anos aconteceu na passada quinta feira.
A morte do antigo guarda-redes de 59 anos foi comunicada pelo Vitória de Guimarães no início da madrugada desta sexta-feira, 11 de maio. Neno, antigo internacional português, foi guarda-redes do clube vimaranense e do Benfica.
“É com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno, histórica figura do clube e da cidade, que nos deixou na noite desta quinta-feira, aos 59 anos”, informou o V.Guimarães em comunicado na sua página oficial.
“Carismático, afável e sempre disponível”, sendo mais do que uma figura do Vitória, “mas um ícone da cidade, conhecido por todos e que para todos tinham um gesto amigo e um sorriso verdadeiro”, é assim que os vimaranenses recordam o ex-jogador.
Também o Benfica expressou o seu “profundo pesar” pela morte do atleta que integrou o clube de 1985 a 1987 e de 1990 a 1995, na sua conta oficial do Twitter.
Neno nasceu a 27 de janeiro de 1962, em Cabo Verde, fez a sua formação no Barreirense e jogou pelo Vitória de Guimarães, pelo Benfica e pelo Vitória de Setúbal. O ex-jogador foi campeão nacional três vezes e conquistou mais três Taças de Portugal de águia ao peito.
Além dos clubes, entre 1989 e 1996, Neno representou ainda a Seleção Nacional em nove ocasiões.