A Mota-Engil está a investir na formação e (re)qualificação dos seus trabalhadores, em parceria com o CICCOPN. O objetivo é dotar os profissionais de competências técnicas avançadas, preparando-os para os desafios de um mercado cada vez mais competitivo.
A Mota-Engil, uma das principais empresas do setor da construção em Portugal, escolheu o CICCOPN (Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte) para qualificar e (re)qualificar os seus trabalhadores, apostando em formações nas áreas de língua inglesa, gestão de projetos e ferramentas de cálculo avançadas.
Em comunicado, o CICCOPN revela que, ao longo dos últimos meses, organizou várias ações de formação, tanto online como presenciais, desenhadas para acompanhar a evolução tecnológica e as necessidades do mercado. As formações incluíram:
- Língua Inglesa – Técnica de Escrita;
- Folha de Cálculo – Funcionalidades Avançadas, com especial foco em macros;
- Gestão de Projeto – (três edições);
- Língua Inglesa – Logística (duas edições).
O CICCOPN oferece uma vasta gama de percursos formativos, incluindo Cursos de Educação e Formação para jovens, Cursos de Especialização Tecnológica e Formação Modular Certificada. Para os adultos que procuram requalificação, o centro oferece cursos de Educação e Formação de Adultos e faz parte da rede de Centros Qualifica, mantendo-se na vanguarda da formação especializada no setor da construção.