A população que reside perto da ponte do Brás Oleiro, na Rua D. Afonso Henriques, em Águas Santas, teme que aconteça um acidente, visto que os motociclistas têm usado a passagem de peões para circularem, por causa da ponte estar cortada para obras.
A ponte do Brás Oleiro, em Águas Santas, encontra-se atualmente em obras bem avançadas segundo informações divulgadas recentemente pela autarquia maiata, que prevê a sua conclusão para março.
Apesar dos bons indicadores, algo tormenta os residentes da localidade, que temem que aconteça um acidente, visto que ponte está cortada para obras, havendo uma pequena passagem para os peões, mas quem a tem usado são motociclistas.
Em declarações ao JN, Luísa Santos disse: “Eu não acho isto normal”, ao ver uma mota a entrar na estreita passagem da ponte, que é para ser utilizada para travessia de peões, por causa dos trabalhos de reparação e que obrigaram a cortar a referida artéria.
Já os moradores, por sua vez, não se surpreendem com esta situação, tendo se já habituados a observar os motociclos a usar a passagem dos peões. “Para nós já é difícil atravessar , porque o passeio é muito estreito. Depois, vemos motas e bicicletas a meterem-se por ali e nós é que somos obrigados a ceder-lhes a passagem”, explicou Luísa Carvalho.