A vítima, residente na Trofa, tem 40 anos e estava a passar pelo tratamento de quimioterapia. As agressões duravam há 1 ano. O homem foi detido esta segunda-feira.
A notícia, avançada pelo Jornal de Notícias, dá conta de uma mulher, advogada, que, mesmo debilitada devido ao tratamento de quimioterapia a uma doença oncológica, seria agredida pelo marido há 1 ano. O homem já tinha sido detido por tráfico de droga e, nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, foi novamente detido por suspeita de violência doméstica.
Ao que tudo indica, a doença oncológica esteve na origem dos maus-tratos praticados. A violência chamou a atenção dos vizinhos que acionaram as autoridades. O núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto da GNR sinalizou o caso mas a própria vitima negou que era alvo de agressões.
Em dezembro de 2019, a vítima confirmou as agressões após ter o nariz partido em três sítios por um murro de que foi alvo pelo marido. O homem foi agora obrigado a abandonar a habitação, está proibido de contactar com a vítima e só pode ver o filho de ambos na presença de uma terceira pessoa.