Foi encontrada a mulher que estava desaparecida desde sexta-feira. O corpo de Maria José Silva Carneiro Azevedo, de 67 anos, foi descoberto já sem vida no interior de um poço, na Rua Afonso Albuquerque, na Trofa.
Maria José foi encontrada pela Proteção Civil da Trofa e pela GNR, que, segundo consta o JN, “tinha pedido ao proprietário do terreno para visionar as imagens do sistema de videovigilância, que mostraram a mulher a entrar na propriedade onde se encontra o poço”.
A mulher terá sido avistada pela última vez ao final da manhã da passada sexta-feira, dia 22 de abril, na Rua Poeta António Boto, perto do Parque Nossa Senhora das Dores, mas não voltou a casa para almoçar, como era habitual fazer, após ter estado a fazer limpezas numa residência.
A família já tinha relatado o desaparecimento às autoridades, e procurava a mulher por toda a cidade, disse ao JN Luís Azevedo, filho de Maria José, sublinhando que a mãe não conseguiria percorrer uma grande distância a pé, devido a “problemas num joelho”.
À proprietária da habitação onde fazia limpezas, Maria José terá adiantado que iria “buscar flores a campos nas imediações”, como já tinha por hábito, relatou ainda o seu filho ao JN, indicando que Maria José Silva Carneiro Azevedo estaria “vestida com roupas em tons de azul”,