Uma mulher de 52 anos foi detida pela Polícia Judiciária, por suspeita de incendiar uma residência na Cidade da Maia.
O fogo causou danos na residência onde a arguida vivia, assim como nas áreas comuns do prédio e em cinco viaturas estacionadas na via pública, no dia 2 de maio. A detida, sem antecedentes criminais, foi presente às autoridades judiciárias e sujeita a medidas de coação não privativas de liberdade, incluindo tratamento médico.
O incêndio, ocorrido no segundo andar de um prédio, na rua Vitorino Nemésio, na Cidade da Maia, resultou em sete feridos, incluindo uma criança. De acordo com o Correio da Manhã, cinco pessoas foram encaminhadas para o hospital de São João, no Porto, mas já receberam alta médica. As outras duas vítimas receberam atendimento no local. Seis das vítimas inalaram fumo, enquanto uma sofreu um ferimento no pé.
O alerta foi emitido cerca das 23.30h, e a Proteção Civil, os bombeiros de Moreira da Maia, Pedrouços, São Mamede de Infesta, a Cruz Vermelha da Maia e a Polícia de Segurança Pública foram acionados para o local, com um total de 16 viaturas e 36 profissionais.
O trânsito nesta rua esteve condicionado durante várias horas, devido aos trabalhos de combate ao fogo e às várias viaturas de emergência presentes no arruamento, de sentido único. Também durante o combate às chamas, o prédio teve de ser evacuado.