Albertina Ferreira da Silva celebrou o seu 104º aniversário na passada quarta-feira, dia 3 de maio, tornando-se na mulher mais velha da Maia.
A ocasião mereceu uma visita do Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, que lhe ofereceu um ramo de flores. Durante a visita, Albertina recordou algumas histórias da família, enquanto as filhas e o irmão ouviam.
Ao longo da sua vida, Albertina vendeu chapéus e gamelas, mas o peixe foi o seu principal sustento durante muitos anos. Chegou a ir a Angeiras duas vezes por dia para comprar peixe e vende-lo em Gemunde.
Albertina teve seis filhos, a mais velha com 80 anos, 10 netos, 15 bisnetos e 10 trinetos. A sua festa de 100 anos juntou a família toda, mas agora, aos 104 anos, as celebrações foram acontecendo à medida que os familiares e amigos foram passando pela sua casa em São Pedro de Avioso, onde vive há 65 anos.
De acordo com a Câmara Municipal da Maia, Albertina é uma mulher de fibra e não toma um único medicamento, apesar da sua idade avançada. Gosta de assistir televisão, especialmente programas com música animada como o Preço Certo, e segue atentamente o telejornal, reconhecendo facilmente o Presidente da República e o Primeiro Ministro. A sua família é uma fonte de grande alegria e apoio, embora lamente a ausência de alguns membros que já faleceram.