A Presidente da Comissão Politica das Mulheres Socialistas da Maia exige que o Vereador Jaime Pinho apresente “imediatamente a demissão” e faça “um pedido de desculpas público à Deputada em causa. Para a socialista, “não pode um representante do povo ter estes tipos de comportamentos misóginos e passar impune”.
Angélica Lima veio apresentar “o total repúdio, pela forma como o Vereador da Câmara Municipal da Maia Jaime Pinho [eleito pela coligação “Um Novo Começo”] pelo JPP, se dirigiu à nossa Camarada e Deputada Municipal, Membro da Comissão Politica do PS Maia e Membro da Comissão Politica das Mulheres Socialistas da Maia, Carla Dias”, em comunicado enviado ao NOTÍCIAS MAIA.
A reação surge depois de Jaime Pinho ter protagonizado um episódio insólito, neste domingo, dia 25 de abril, em que insultou a Deputada Municipal do Partido Socialista. As mulheres socialistas reagem com “total repúdio e indignação” e afirmam que “as ofensas à camarada Carla Dias são um insulto a todas as mulheres e a todos os militantes do Partido Socialista”.
“Independentemente das diferenças politicas, nenhuma Mulher ou Homem, merece um tratamento desrespeitoso e insultuoso”, afirmam as Mulheres Socialistas, sublinhando que “o Vereador Jaime Pinho deve apresentar imediatamente a demissão e fazer um pedido de desculpas público à Deputada em causa. Não pode um representante do povo ter estes tipos de comportamentos misóginos e passar impune”.
“47 anos depois do 25 de Abril é inadmissível tais declarações para com uma mulher. Hoje um dia que devia ser de celebração da liberdade, na Maia, temos um dia de luto, pela falta de Democracia, Respeito pelo Adversário, Respeito pelas Mulheres e respeito por todos os Maiatos. Hoje, 25 de Abril de 2021 ficará para sempre na memória de todos, como um dia negro“, remata.
O NOTÍCIAS MAIA ainda não conseguiu obter uma reação do político do JPP, Jaime Pinho.
Recorde o momento: