O executivo espera assim “contribuir para maior liquidez das famílias e empresas” maiatas.
A Câmara Municipal da Maia decidiu diminuir as taxas do IMI e da Derrama. Desta forma, o município espera “contribuir para maior liquidez das famílias e empresas” maiatas.
Segundo comunicação da Câmara Municipal, no que diz respeito ao IMI, o Município da Maia decidiu “uma nova redução do imposto”, fixando-o agora em 0,370%. As famílias com três ou mais filhos terão uma dedução fixa de 70 euros.
Quanto à Taxa de Derrama, o executivo decidiu assim fixar em 1,5 por cento dos lucros das empresas com um volume de negócios superior a 150 mil euros e aplicar uma taxa reduzida de 0,4 por cento para todas as empresas cujo volume de negócios não ultrapasse aquele valor.
Citado em comunicado enviado às redações, António Silva Tiago afirma que “não hesitámos em abdicar da derrama de 2019 e em continuar a diminuir a de 2020, porque temos consciência das dificuldades por que estão a passar as empresas. Mas temos de encontrar um equilíbrio que permita à Câmara continuar a investir em áreas como a habitação social, o ambiente e a qualidade de vida, a educação, a cultura, o desporto, o recreio e o lazer, a saúde, as acessibilidades e a rede viária, entre muitas outras”.
A Câmara da Maia decidiu suspender a Taxa Municipal de Turismo
Segundo informação do município, a Câmara da Maia decidiu suspender a Taxa Municipal de Turismo e, paralelamente, vai ainda ser proposta a prorrogação do prazo de isenção temporária da Taxa Complementar pela Manutenção de Infraestruturas Urbanísticas, bem como a redução temporária de 50% da TMU – Taxa Municipal de Urbanização e da Taxa por Ocupação do Espaço Público.
Covid-19: pandemia dispara na Maia. Mais 181 casos só na última semana