Em reunião com o Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, o Município da Maia propôs a criação de um plano de contingência que, através do PRR, visa dar respostas imediatas nas áreas da Educação, Saúde e Habitação.
O Município da Maia apresentou na quarta-feira, dia 21 de agosto, uma proposta ao Governo para a criação de um plano de contingência que, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), possa proporcionar soluções urgentes nas áreas da Educação, Saúde e Habitação. A reunião, realizada em Lisboa, contou com a presença do Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis.
Em comunicado, a autarquia explica que destacou um conjunto de projetos que tem vindo a desenvolver no contexto do PRR. Entre eles, a modernização das escolas, a construção de nova habitação pública e a criação de cinco Unidades de Saúde Familiar. Além disso, informa que foi apresentado o projeto inovador do Parque de Saúde e Bem-Estar da Maia, que integrará várias valências ao nível dos cuidados de saúde primários e de proximidade.
Ainda segundo o mesmo documento, o Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional acolheu positivamente as propostas da Câmara Municipal, sublinhando a importância de encontrar soluções eficazes para os desafios enfrentados nestas áreas.