Até ao final de março, foram administradas cerca de 18 mil vacinas à população da Maia.
No concelho da Maia já estão a ser chamados para vacinação contra a Covid-19 os cidadãos com 73 anos. A informação foi avançada pela vereadora da saúde da Câmara Municipal da Maia, Emília Santos, em declarações aos jornalistas depois da visita do Secretário de Estado da Saúde às instalações do no Centro de Vacinação na Maia, no passado dia 21 de abril.
Emília Santos avançou ainda que, até ao final de março, já tinham sido administradas cerca de 18 mil vacinas à população maiata, não especificando porém a percentagem de pessoas que receberam já a 2ª dose.
A vereadora revelou ainda ao NOTÍCIAS MAIA que, até à data já referida, no universo de 221 210 pessoas que integram o ACES Maia/Valongo, já tinham sido feitas 35 418 inoculações. Destas, 27 970 correspondem à 1ª dose e 7 448 à 2ª dose.
Maia com capacidade para vacinar 3200 pessoas por dia
O Centro de Vacinação Covid Maia II abriu no dia 19 de abril no Pavilhão Municipal de Gueifães II, com capacidade para administrar 2400 doses por dia.
Este segundo centro junta-se assim ao Centro de Vacinação em Gemunde, a funcionar nas instalações da Junta de Freguesia de Castêlo da Maia, desde 21 de fevereiro.
Com ambos os espaços a funcionar, a capacidade de vacinação contra a Covid-19 no concelho da Maia sobe para 3200 pessoas inoculadas por dia.