A empresa garante que o teste procura também garantir que os utilizadores estão seguros.
A Netflix está a levar a cabo um teste para confirmar que as pessoas partilham uma conta do seu serviço de streaming estão, de facto, na mesma casa. O objetivo será impedir que várias pessoas sem relação partilhem a subscrição, evitando pagar pelas suas próprias contas. Esta funcionalidade está a ser testada nalguns países e pode representar uma mudança histórica na política da plataforma de streaming.
“Se não vive com o dono desta conta, tem de ter a sua própria conta para continuar a ver”, é esta a notificação que está a ser enviada para alguns utilizadores. Para continuar a assistir, é necessário comprovar a posse da conta por mensagem ou email. Se não conseguirem confirmar que têm autorização para aceder, os utilizadores serão obrigados a criar uma nova conta.
Em comunicado enviado ao CNBC, a Netflix confirmou o teste e adianta que o objetivo também é garantir a segurança dos próprios utilizadores. “Este teste foi criado para ajudar a garantir que as pessoas que usam as contas da Netflix estão autorizadas a fazê-lo”, pode ler-se no comunicado.
Esta ferramenta ainda está em teste e está ativa apenas para um número limitado de pessoas que utilizam a aplicação Netflix TV. A empresa norte-americana ainda não decidiu se entrará em vigor. Este teste ocorre num momento em que a audiência da Netflix disparou, tendo atualmente 200 milhões de utilizadores por todo o mundo.