O pior cenário confirmou-se para o Nogueirense FC. A descida da Divisão de Elite da AF Porto foi consumada no fim de semana passado, naquela que foi a última jornada da competição.
A precisar de uma vitória para disputar o play-off de manutenção na Divisão de Elite, a equipa do Nogueirense FC recebeu a formação da AD Grijó, adversário direto nesta luta. No seu reduto, e perante os seus adeptos, o conjunto maiato não conseguiu o desfecho desejado e perdeu por 1-2, descendo assim à Divisão de Honra. A formação da Maia garante que na próxima época vão tentar “repetir a conquista do título de Campeões Distritais aquando a nossa última participação”.
Nos restantes jogos da Divisão de Elite – Pro-nacional Manutenção – Série 1, as formações da Maia, que estavam na liderança da prova (Pedrouços em primeiro e FC Pedras Rubras em segundo), entravam para a última jornada separadas apenas por 1 ponto. No final da jornada, a liderança alterou-se, uma vez que o Pedrouços empatou a 2 bolas no terreno do Avintes e o FC Pedras Rubras venceu em casa do Sport Canidelo, terminando a prova como líder.
FC Maia Lidador fecha o ano com derrota na Divisão de Elite – Pro-nacional Apuramento Campeão.
Depois de a última vitória ter sido na 11ª jornada, a formação do FC Maia Lidador ia numa série de 2 jogos sem conhecer o sabor da vitória. Na última jornada, apenas para cumprir calendário, o conjunto azul e vermelho recebeu o Freamunde, mas não conseguiu pontuar, perdendo por 2-1, confirmando o mau momento de forma nesta reta final do campeonato.
Folgosa da Maia termina a Divisão de Elite – Pro-nacional Manutenção – Série 2 com “chave de ouro”.
O Folgosa da Maia, que já tinha assegurado a manutenção na Divisão de Elite há algumas jornadas, pretendeu na mesma terminar o campeonato da melhor forma. Na Póvoa de Varzim, a formação da maiata defrontou a formação “B” local, numa partida que terminou com a vitória por 3-0 para a equipa forasteira.