No passado dia 25 de julho de 2020 foi eleita a nova Comissão Política Concelhia da Juventude Popular da Maia, liderada por Hugo Gonçalves.
A nova comissão política é constituída por Hugo Gonçalves (Presidente), Joaquim Pereira (Vice-Presidente), Renato Pinho (Vice-Presidente), Joana Oliveira (Secretário-Geral), Frederico Morais (Vogal), Marta Faria (Vogal) e Mário Lopes (Vogal).
Com esta eleição foram também eleitos seis Conselheiros Distritais e cinco Conselheiros Nacionais que representarão a JP Maia nos respetivos órgãos da Juventude Popular.
No momento de oficialização dos resultados, Hugo Gonçalves prestou declarações sobre o mandato de dois anos que se avizinha: “É uma altura difícil para se fazer política. Vivemos tempos de incerteza sobre a evolução da pandemia que nos assola. O maior desafio será mesmo com o distanciamento pessoal, promover a aproximação dos jovens à vida política”.
Quantos aos objetivos para o mandato, acrescentou: “Os alicerces para um bom futuro assentam na educação. Sendo a Maia uma referência para a educação no país, acredito que poderá será o ideal ponto de partida para uma evolução no sistema tremendamente desatualizado. Impera a necessidade da chegada da “Educação 4.0”. Já vem tarde, mas antes tarde que nunca”.
Relativamente ao processo autárquico do próximo ano, referiu ainda: “Tenho o prazer enorme de estar acompanhado nesta comissão política de um leque alargado de excelentes quadros, uns já no ativo, outros para lá caminham. Da engenharia eletrotécnica à medicina dentária, passando por ciências empresariais, relações internacionais e solicitadoria. Sem dúvida que todos compreendemos não só a importância da educação, como a importância da política no nosso dia-a-dia. Como tal, preparar-nos-emos o mais possível para auxiliar o CDS Maia no desafio de 2021, com o maior sentimento de lealdade de dedicação”.