A equipa de andebol da ADA Maia continua em constante movimento neste mercado de transferências. Já são nove os reforços e sete as renovações com vista a preparar a temporada 2022/2023.
Depois de uma época histórica em que conseguiram um fantástico sexto lugar, a uma “unha negra” de se qualificarem para as competições europeias, as expectativas para uma época de sucesso no clube maiato estão altas, daí ter havido um esforço enorme para reforçar o plantel de forma volumosa, ou com novos reforços, ou através de renovações.
No capítulo das renovações, Miguel Salgado, José Pedro, Hugo Santos, Pedro Vieira, Miguel Nóvoa, Pedro Castro e Rodrigo Samagaio, são nomes que mantém a continuidade no plantel, ao leme do treinador Nuno Silva, que também permanecerá no clube.
Já no caminho dos reforços, esses são nove: Miguel Silva (regresso/CDC Santana), Rodrigo Gomes (GC Santo Tirso), David Sousa (FC Gaia), Henrique Figueiredo (Boavista), Rui Oliveira (SC Horta), Hugo Costa (FC Porto), Carlos Oliveira (SC Horta), Gustavo Marques (AD Sanjoanense) e Mário Silva (Póvoa AC).
No sentido inverso, o clube maiato despediu-se de Afonso Lima, João Furtado e Diogo Ribeiro, que se juntaram ao clube vizinho, Associação Atlética de Águas Santas; Manuel Lima segue para o histórico ABC de Braga; Alfredo Torres para o Marítimo; Hugo Rosário para o FC Gaia e Miguel Vieira para o Académico de Viseu.