O Arouca anunciou na terça-feira, dia 30 de maio, que o treinador português Daniel Ramos será o responsável técnico da equipa nas próximas duas temporadas. O treinador regressa a Portugal após uma experiência no Al-Faisaly, da Arábia Saudita.
Daniel Ramos iniciou a sua carreira de treinador em 2001/02 no Mafamude, em Vila Nova de Gaia, e passou por vários clubes nacionais, incluindo Santa Clara, Marítimo e Boavista. Nas suas passagens pelo Santa Clara e pelo Marítimo, alcançou classificações que permitiram a qualificação para competições europeias.
Enquanto jogador, representou o Futebol Clube da Maia nas épocas 1991/92 e 1992/93, na II Divisão B, e o Sport Club Castêlo da Maia na época 1993/1994, quando o emblema castelense militava na III Divisão – Nível 4. O antigo médio jogou ainda em clubes como o Rio Ave, Leça, Senhora da Hora, Beira-Mar, Marco e Vilanovense.
Aos 52 anos, o natural de Vila do Conde chega pela primeira vez ao FC Arouca, trazendo consigo um currículo que inclui qualificações europeias com o Marítimo e o Santa Clara.
O anúncio da sua contratação foi feito um dia após a saída do anterior treinador, Armando Evangelista, que conduziu o Arouca nas últimas três épocas, conseguindo a subida à I Liga e a qualificação para a Liga Conferência Europa esta temporada, alcançando a melhor posição de sempre do clube na primeira divisão, com o quinto lugar.