Em apenas 24 horas após a instalação de 37 novos radares de controlo de velocidade, as autoridades registaram seis mil infrações, totalizando pelo menos 360 mil euros em multas, segundo revela o Correio da Manhã. Estes novos dispositivos juntam-se aos 61 já existentes e foram um investimento de 6,2 milhões de euros pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Os novos 12 radares de controlo de velocidade média estão localizados nas autoestradas A1, A3, A25 e A42, bem como nos itinerários complementares IC2 e IC19 e em várias estradas nacionais, incluindo a EN10, EN109, EN211 e na EN14, na Maia.
Quanto aos restantes 25 radares, estes focam-se na medição da velocidade instantânea e estão predominantemente instalados em estradas nacionais. A lista de locais onde estes radares estão em funcionamento inclui várias autoestradas e estradas nacionais, desde a A1 em Vila Nova de Gaia até ao IP7 em Lisboa, passando por outras vias como a EN125 em Faro e a EN206 em Fafe.
Os radares do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) são sempre devidamente sinalizados com o intuito de promover o cumprimento dos limites de velocidade. A medida visa proteger a vida dos condutores, das suas famílias e dos outros utentes da via.
Nos radares já em funcionamento, a maior incidência de infrações ocorre na EN125 em Faro, na A1 em Coimbra, na A4 em Matosinhos, na A29 em Vila Nova de Gaia e na A23 em Vila Nova da Barquinha. Estes radares contribuem para cerca de um terço do total de infrações registadas pelo sistema SINCRO, que já acumulou mais de 2,4 milhões de euros em multas.
Maia. Novo radar de velocidade na EN14 já entrou em funcionamento
1 comentário
.
CAÇA ÀS MULTAS RESULTA EM MILHÕES DE EUROS GANHOS PELAS AUTORIDADES
.
AS NOTÍCIAS SOBRE RADARES, DEVERIAM INFORMAR QUANTOS ACIDENTES EVITARAM NO PRIMEIRO DIA DE FUNCIONAMENTO,
EM VEZ DE MENCIONAR QUANTOS MILHARES DE EUROS JÁ GANHARAM COM O SERVIÇO DE DETECÇÃO DE VELOCIDADE NAS ESTRADAS.!
.
COITADOS DOS DISTRAÍDOS E DOS INJUSTIÇADOS.!
.