No Estoril Open, Nuno Borges, o último representante português no quadro principal, enfrenta hoje na segunda ronda o italiano Lorenzo Musetti.
Nuno Borges conseguiu um lugar na segunda ronda do torneio após uma vitória convincente sobre o francês Lucas Pouille. O tenista maiato, que ocupa a 62.ª posição no ranking mundial, prepara-se agora para um desafio ainda maior, ao medir forças com o italiano Lorenzo Musetti, 24.º no ranking mundial e um dos primeiros cabeças de série, que beneficiou de isenção na primeira ronda.
O encontro entre Borges e Musetti está marcado para o segundo jogo do dia no court central do Clube de Ténis do Estoril. Esta partida surge no quarto dia do torneio, que também verá a estreia do campeão de 2023, o norueguês Casper Ruud, primeiro cabeça de série e oitavo do ranking mundial, enfrentando o neerlandês Botic van de Zandschulp.
Além disso, o torneio contará com a presença de Hubert Hurkacz, outro top 10 mundial, que abre a programação no court central contra o britânico Jan Choinski, vindo da qualificação. Gaël Monfils, após eliminar o português Henrique Rocha, enfrentará o húngaro Marton Fucsovics no último jogo do dia.
Um confronto que também desperta grande interesse é o duelo entre o francês Richard Gasquet, vencedor do Estoril Open em 2015, e o austríaco Dominic Thiem, ex-número três mundial, que abrirá o programa no court Cascais.
A competição não se limita aos singulares, com a dupla portuguesa Henrique Rocha e Jaime Faria a entrar em ação na primeira ronda de pares contra a dupla formada pelo romeno Victor Cornea e pelo checo Petr Nouza.