Nuno Borges, tenista maiato, apurou-se para os quartos de final do quadro principal de singulares do Oeiras Open, no dia 30 de março, num torneio organizado no Complexo de Ténis do Jamor.
A jogar contra condições atmosféricas pouco ideais face ao vento forte que marcou esta jornada no Jamor, Nuno Borges, tenista natural da Maia, 150º no ranking ATP, venceu o búlgaro Dimitar Kuzmanov (191.º) em duas partidas, por 7-6(5) e 7-5, após 2h08 de partida.
A jornada desta quarta-feira também ficou marcada por três vitórias portuguesas na variante de pares: depois do desaire de Gastão Elias/Pedro Sousa contra a dupla Victor Vlad Cornea/Fabian Fallert (quartos favoritos) por 6-4, 4-6 e 10-7, Gonçalo Falcão/Fábio Coelho foram a primeira dupla da casa a saírem vencedores, ao terem surpreendidos os primeiros cabeças de série, Zdenek Kolar/Andrea Vavassori, por 5-7, 7-5 e 10-8.
No fecho da jornada, Jaime Faria/Luís Faria, com os parciais de 6-4 e 7-6(3) sobre Lorenzo Giustino/Dimitar Kuzmanov, juntaram-se aos compatriotas Falcão/Coelho num duelo que desde logo garante a presença de uma dupla portuguesa nas meias-finais do Oeiras Open. Mais tarde, a derradeira vitória foi assinada por Nuno Borges/Francisco Cabral, que confirmaram o estatuto de segundos cabeças de série ao derrotarem Ergi Kirkin/Alex Rybakov por 6-3 e 7-5.
Assim, os dois encontros que podem triplicar a representação portuguesa nos quartos de final de singulares serão quando Gastão Elias defrontar Andrea Vavassori e logo a seguir Pedro Sousa embater com Nino Serdarusic.