Nuno Borges adicionou um marco histórico à sua carreira ao apurar-se para a final de singulares do ATP 250 de Bastad, na Suécia. O tenista da Maia irá enfrentar o espanhol Rafael Nadal na sua primeira final de um torneio do circuito principal.
Nuno Borges atingiu um feito histórico ao garantir a sua primeira presença numa final de singulares do ATP 250 de Bastad, na Suécia. O tenista, atualmente no 51.º lugar do ranking mundial, superou a pressão das meias-finais e venceu o argentino Thiago Tirante (121.º) com os parciais de 6-3 e 6-4.
Aos 27 anos torna-se no quarto tenista português a disputar uma final de singulares em torneios do circuito ATP, seguindo os passos de Frederico Gil, João Sousa e Pedro Sousa. O jogador, que já tinha conquistado um título de pares no Millennium Estoril Open de 2022 ao lado de Francisco Cabral, enfrenta agora o maior desafio da sua carreira.
Na final, marcada para as 14h00 locais (13h00 na Maia) de domingo, Nuno Borges terá pela frente Rafael Nadal, conhecido como o “rei da terra batida”. O tenista espanhol, de 38 anos, regressa a uma final mais de dois anos depois, após vencer o qualifier Duje Ajdukovic num encontro disputado em três sets.
Este encontro marcará a primeira vez que Borges enfrenta um dos membros do prestigiado grupo “Big Four” do ténis mundial. A partida promete ser um teste significativo para o tenista português, que tem demonstrado um crescimento constante no circuito internacional.