Após vencer o Estoril Open em pares com Francisco Cabral, o tenista da Maia está a subir patamares no qualifying do Grand Slam em terra batida. Nesta quinta-feira, dia 19 de maio, derrotou o húngaro Zsombor Piros e garantiu acesso ao quadro principal de Roland Garros.
Nuno Borges, número dois nacional, garantiu esta quinta-feira a participação no quadro principal de singulares masculinos de Roland Garros, ao vencer o húngaro Zsombor Piros (189º ranking ATP) em três sets, na terceira e última ronda do qualifying do major parisiense.
No encontro decisivo da fase de qualificação, o maiato de 25 anos impôs-se com autoridade através dos parciais de 3-6, 6-2 e 6-1, numa partida que teve a duração de 1h45min.
Esta qualificação é consumada depois de, na segunda ronda do qualifying de Roland Garros, que foi jogada na passada quarta-feira, Nuno Borges ter vencido em apenas três sets, o tenista brasileiro Felipe Meligeni.
O número dois nacional, apenas atrás de João Sousa e 126.º jogador mundial, conseguiu sair por cima na partida após uma “remontada” épica diante do brasileiro, impondo-se por 6-7 (5-7), 7-6 (7-3) e 6-2, em 2h13 min, para avançar para a terceira e última ronda da fase de qualificação do ‘major’ parisiense.
Na sua estreia em torneios do Grand Slam, Nuno Borges junta-se a João Sousa, o único português até então a ter entrada direta nesta competição