Nuno Borges, tenista maiato de 26 anos, vai defrontar esta terça-feira, dia 18 de abril, Carlos Alcaraz, nº2 do mundo, na segunda ronda do torneio de ténis de Barcelona. Para chegar a esta fase da prova, deixou pelo caminho o bielorrusso Ilya Ivashka, numa partida disputada na segunda-feira, dia 17.
O jovem tenista maiato tem conseguido deixar a sua marca em diversas ocasiões. Em fevereiro passado, Nuno Borges conquistou o challenger de Monterrey, no México.
Nem um mês passou, e o tenista conquistou o challenger de Phoenix, nos EUA, ultrapassando pelo meio o antigo nº8 do mundo, o argentino Diego Schwartzman. Dois dias depois, viria a conseguir o apuramento inédito para o quadro principal do Miami Open, disputado na categoria ATP Masters 1000.
Desta vez, apesar de ter caído recentemente para o 79º lugar do ranking ATP, o tenista maiato bateu o bielorrusso Ilya Ivashka, 61º classificado da hierarquia mundial, com os parciais de 6-2 e 6-3, numa partida que teve a duração de hora e 26 minutos.
Na próxima fase da prova, disputada esta terça-feira, Nuno Borges vai defrontar o espanhol Carlos Alcaraz, nº2 do Mundo que vai jogar perante o seu público.