A empreitada, com um custo de 1,1 milhões de euros, implica a requalificação urbana de todo o espaço da Feira, áreas urbanas e vias municipais envolventes.
A obra de requalificação da Feira de Pedras Rubras, em Moreira da Maia, já foi adjudicada.
Segundo o Portal de Contratos Público Online BASE, a reformulação do mercado custou ao município da Maia 1.114.616,89€ e tem um prazo de execução de 340 dias. O contrato foi celebrado a 28 de janeiro e publicado a 5 de fevereiro de 2021.
A empreitada implica a requalificação urbana de todo o espaço da Feira, áreas urbanas e vias municipais envolventes, nomeadamente a Praça do Exercito Libertador (Feira de Pedras Rubras), e toda a área envolvente à Capela Nossa Senhora Mãe dos Homens, Capela do Cristo Rei e Capela das Alminhas, áreas de circulação viária e pedonal, onde serão introduzidas melhorias ao nível da circulação pedonal para a mobilidade universal e implementados conceitos ao nível viário com o objetivo de regular o estacionamento, de forma a servir as necessidades locais.
A autarquia, com estas obras, visa ainda proporcionar, nos dias de feira, uma gestão mais adequada ao nível da ocupação de lugares de tenda com viaturas. As árvores existentes irão manter-se, estando prevista a implantação de mobiliário urbano para melhorar a fruição de todo aquele espaço público de estadia, comércio e lazer.