A Câmara Municipal da Maia anunciou o prolongamento das obras no Ecocaminho, entre a Estação de Mandim e a Via Eng.º Belmiro de Azevedo, até ao final de abril, devido a adversidades climáticas.
As obras de intervenção no troço do Ecocaminho da Maia, que liga a Estação de Mandim à Via Eng.º Belmiro de Azevedo, sofrerão um atraso, informou a Câmara Municipal da Maia. Inicialmente previsto para o início de abril, o término das obras foi adiado para o final do mês, segundo a autarquia devido à consequência direta das condições climatéricas adversas que têm marcado as últimas semanas.
O segmento em questão encontra-se inacessível ao público desde o dia 21 de fevereiro, devido à realização de trabalhos de caráter urgente. Estas obras visam a contenção e estabilização do terreno e a proteção de um cabo da rede elétrica situado nas proximidades da estação de metro em Mandim, na freguesia do Castêlo da Maia.
Esta intervenção tornou-se imperativa após as recentes intempéries, que colocaram em risco a segurança dos utilizadores deste percurso e a integridade da infraestrutura.