O Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, anunciou que as obras para construir a nova Praça 5 de Outubro, arrancam já no verão. Castêlo verá também o Mercado requalificado e ligação com modos suaves ao centro da Cidade da Maia.
A obra já estará adjudicada e tem data de início prevista para este verão. O Mercado do Castêlo, como é conhecido o Mercado Coronel Carlos Moreira, será reabilitado podendo passar a ter praça de restauração, enquanto a Praça 5 de Outubro, localizada junto do Monte de Santo Ovídio, tem projeto que inclui serviços públicos adicionais, comércio, serviços, entre outros, por forma a estimular e revitalizar o crescimento da dinâmica social, económica e vivência urbana do local.
O PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, inclui ligação do centro da Cidade da Maia ao Castêlo da Maia, através de modos suaves, o que permitirá a deslocação por meios suaves, entre estes dois pontos do município.
António Silva Tiago visitou o Castêlo da Maia em junho passado, num périplo de visitas às Freguesias do Concelho da Maia, denominado como “Roteiro do Presidente”. O executivo da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia, incluindo o Presidente Manuel Azenha, organizou o roteiro e acompanhou a visita presidencial.