A Ocidental Seguros vai comprar o centro comercial, propriedade do Sierra Fund, continuando a Sonae Sierra a ser responsável pela gestão do espaço. Aberto há cerca de 20 anos, o MaiaShopping conta com mais de 90 lojas distribuídas por 28.252 metros quadrados de área bruta.
Em comunicado, as duas empresas informam que “criaram uma parceria para a aquisição dos centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping ao Sierra Fund”, um dos quatro fundos geridos pela Sonae Sierra, sem revelar o valor do negócio.
Assim, “no âmbito desta aquisição, a Ocidental deterá uma participação maioritária nos ativos”, enquanto “a Sonae Sierra ficará responsável pela gestão dos dois centros comerciais”, acrescenta a nota.
Citado pelo comunicado, o presidente executivo da Bancassurance, Vida e Pensões Comissão Executiva da Ageas Portugal – que detém a Ocidental -, Nelson Machado, explica que “esta parceria visa a aquisição de património com o objetivo de ter um ativo diversificado, que se enquadra na nossa estratégia de aquisições”.
Já o presidente executivo da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira, salienta que a empresa “manterá uma gestão proactiva dos dois centros comerciais, potenciando a criação de valor e contribuindo para os objetivos da parceria”.
“Estamos muito satisfeitos com esta parceria que esperamos não se esgote neste negócio e possa vir a ter continuidade se, no futuro, surgirem outras oportunidades do interesse de ambas as partes”, adianta.
No final do ano, a Autoridade da Concorrência tinha publicitado a sua decisão de não oposição à operação.