Apesar de ter sido considerado o melhor jogador do mundial do Catar, com Messi na equipa, o PSG nunca passou dos oitavos de final da Champions, tendo sido várias vezes assobiado pelos adeptos. Está de saída do clube francês e há proposta do Al Hilal da Arábia Saudita.
Após muita especulação nas últimas semanas, o treinador do Paris Saint-Germain, Cristophe Galtier, confirmou na quinta-feira, dia 1 de junho, que Lionel Messi deixará o clube ao final da temporada. O último jogo do astro argentino será sábado, contra o Clermont, no Parque dos Príncipes, em Paris. O futuro de Messi permanece incerto, com convites do Al Hilal (Arábia Saudita), Inter Miami (Estados Unidos) e Barcelona, clube que representou até 2020/21.”
Messi, que completará 36 anos em junho, passou por momentos difíceis no clube francês, principalmente após uma viagem à Arábia Saudita no início de maio, que causou um grande desconforto no clube. Messi viajou para cumprir obrigações contratuais como embaixador do turismo da Arábia Saudita, sem a aprovação do clube. A sua ausência no treino após a derrota do PSG contra o Lorient foi considerada uma falta de respeito ao clube. Como resultado, Messi foi suspenso por duas semanas e não recebeu pagamento durante esse período.
No entanto, mesmo antes deste incidente, o futuro de Messi no PSG já não parecia claro. Apesar de um acordo em princípio para renovar o contrato antes do Mundial de 2022, as conversações subsequentes entre Jorge Messi (pai de Lionel Messi) e o clube não chegaram a bom termo. Além disso, o PSG teria pedido ao jogador para aceitar uma redução salarial, algo que Messi provavelmente não aceitaria.
A saída de Messi do PSG também se deve a uma desilusão em campo. Apesar de ter brilhado na Ligue 1, Messi teve performances decepcionantes na Liga dos Campeões, principalmente contra o Bayern de Munique. Messi foi contratado com a expectativa de ajudar o PSG a conquistar a Liga dos Campeões, mas com ele, o clube foi eliminado duas vezes nos oitavos de final.
O futuro de Messi está em aberto. O argetingo recebeu convites do Al Hilal (Arábia Saudita), do Inter Miami (Estados Unidos) e do Barcelona, clube que representou até 2020/21. De acordo com fontes da ESPN, apenas o clube saudita Al Hilal fez uma proposta oficial para contratar Messi.