Na sequência de uma operação policial focada no combate à segurança privada ilegal, a Polícia de Segurança Pública (PSP) constituiu cinco arguidos, implicados em delitos de extorsão e ofensas à integridade física qualificada.
A PSP anunciou esta quinta-feira, dia 11 de abril, após uma operação levada a cabo no distrito do Porto, a constituição de cinco arguidos, suspeitos de envolvimento em atividades de segurança privada ilegal, bem como em crimes de extorsão e ofensas à integridade física qualificada. Esta ação abrangeu os concelhos de Vila Nova de Gaia, Maia e Matosinhos.
No comunicado emitido pela força policial, é mencionado que a operação incluiu a realização de sete buscas domiciliárias nas áreas referidas, contando com a colaboração da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia e o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR) nas respectivas zonas de jurisdição.
O saldo da operação traduziu-se não só na identificação dos arguidos mas também na apreensão de diversos itens: um computador portátil, dez telemóveis e dois dispositivos de armazenamento.