Enquanto o Pai Natal prossegue a sua distribuição de presentes pelo mundo, a Google e o Norad oferecem a possibilidade de acompanhar, em tempo real, a sua viagem. Já tendo passado pela Nova Zelândia, ilhas do oceano Pacífico, Sidney e Papua Nova Guiné, espera-se a sua chegada a Portugal em poucas horas.
Neste domingo, véspera de Natal, o Pai Natal iniciou a sua viagem anual, sobrevoando a Nova Zelândia e diversas ilhas do oceano Pacífico, antes de passar por Sidney e fazer uma paragem em Papua Nova Guiné, a caminho do Japão. A Google, através do seu “Santa Tracker”, permite seguir esta jornada mágica, mostrando, num mapa interativo, os locais onde o dia 25 de dezembro já foi celebrado. Até ao momento, mais de 50 milhões de presentes foram entregues.
Pode seguir a viagem aqui, com o Santa Tracker.
Além do acompanhamento em tempo real, o “Santa Tracker” da Google oferece informações sobre os locais visitados pelo Pai Natal, incluindo pontos turísticos e dados históricos, assim como jogos interativos para entreter as crianças durante as festividades.
Paralelamente, o Norad, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, também acompanha a viagem do Pai Natal com o “Norad Santa Tracker”. Esta tradição começou em 1955, devido a um engano telefónico que levou uma criança a contactar um comando militar no Colorado, pensando estar a falar com o Pai Natal. O Comandante Harry Shoup, que atendeu a chamada, entrou no espírito natalício e assegurou à criança que ele era o Pai Natal, originando uma tradição que o Norad mantém até hoje.
Pode seguir a viagem aqui, com o Norad Santa Tracker.