As provas de aferição de Educação Física e de Expressões Artísticas foram canceladas e outros exames vão também ser adiados.
O Ministro da Educação revelou esta sexta-feira que a primeira fase dos exames será em julho e a segunda em setembro, adiando-se assim um mês o início de cada fase.
Tiago Brandão Rodrigues anunciou, na antena da Rádio Renascença, que as provas de aferição de Educação Física e de Expressões Artísticas foram canceladas e que outros exames vão ser adiados, em resultado do reajuste do calendário escolar.
O ministro revelou também que os exames vão ser adiados para julho e agosto, primeira e segunda fase, respetivamente.
Brandão Rodrigues disse ainda que a primeira encomenda de 100 mil computadores foi “completamente distribuída” e que, para a semana, 15 mil computadores vão chegar às escolas portuguesas. Sem falar em datas, o ministro disse ainda que o Governo trabalha todos os dias para pensar como pode ser feito o regresso às aulas.
“Dissemos desde o princípio que era importante as escolas estarem abertas o maior número de dias possível, em segurança”, afirmou, referindo ser “prematuro” adiantar, qual vai ser a solução em concreto.
Recorde-se que, numa nota enviada à comunicação social, a tutela deu a conhecer as alterações ao calendário escolar que “visam compensar” a interrupção letiva entre 22 janeiro e 5 de fevereiro. A pausa letiva de Carnaval fica eliminada, enquanto a da Páscoa decorrerá de 29 de março a 1 de abril.