Pais e moradores têm apresentado queixas desde o início do ano sobre o estado do Parque das Macieiras. Autarquia promete fazer obras no espaço de dois meses. São apontados atos de vandalismo durante a noite.
A notícia é avançada hoje na versão impressa do Jornal do Notícias (JN). Os moradores e pais de crianças que brincam no Parque da Alameda de Gueifães terão contactado aquele órgão de comunicação social, relatando o problema que se arrastará há meses. O piso do parque apresenta-se degradado, com as proteções deslocadas e cimento à vista.
Ao JN, os moradores avançaram que a situação dura já desde o início do ano e que, são já várias as queixas apresentadas a Câmara Municipal da Maia, continuando contudo, sem resolução. O JN recolheu alguns relatos de pais, que descreveram ocorrências com os próprios filhos, nomeadamente quedas, com algum risco e gravidade, “devido às placas levantadas”. Aquele jornal refere que de acordo com uma mãe, que esteve no local, “as queixas têm sido reencaminhadas desde janeiro”.
O mesmo JN contactou a Câmara Municipal, que terá afirmado estar “em curso um processo aquisitivo para a remodelação do pavimento do parque infantil”, devendo estar pronto no espaço de dois meses.
Fonte da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, revelou ao Notícias Maia que o parque em questão, foi requalificado recentemente e que os equipamentos se encontram por isso mesmo, em boa qualidade, revelando no entanto “que os problemas encontrados no piso, são fruto de atos de vandalismo, que ocorrem durante a noite”. As autoridades foram inclusivamente chamadas àquele local, devido a queixas de barulho em horas tardias, acrescenta a mesma fonte.