O pagamento nestas zonas de estacionamento estava suspenso desde o dia 10 de março, devido à pandemia de Covid-19.
O pagamento do estacionamento à superfície em zonas com parquímetro volta a entrar em vigor, a partir da próxima segunda-feira, dia 1 de junho. A suspensão deste pagamento foi uma das medidas implementadas pelo município, numa altura em que a pandemia se encontrava em elevada propagação no concelho da Maia.
O programa de desconfinamento municipal continua a ser aplicado, de forma faseada. As esplanadas, feiras, mercados, atividades desportivas individuais ao ar livre em instalações municipais, assim como as bibliotecas e museus, já se encontram abertas ao público.
A partir do dia 1 de junho, está planeada a reabertura dos estabelecimentos municipais de ensino pré-escolar, a reabertura dos auditórios municipais e dos jardins da Quinta dos Cónegos, o fim da isenção do pagamento das tarifas de estacionamento nas zonas reguladas por parcómetros, o regresso progressivo ao trabalho presencial nos serviços municipais e a retoma do atendimento presencial nos Gabinetes de Inserção Profissional e nos Gabinetes de Atendimento Integrado Local.
Regresso do pré-escolar: Câmara testa profissionais e fornece equipamento de proteção