A reação de Cristiano Ronaldo ao golo de Francisco Conceição, que garantiu a vitória de Portugal sobre a República Checa por 2-1, gerou controvérsia em Espanha, com críticas severas do jornalista Dani Garrido da rádio Cadena SER.
Dani Garrido, diretor editorial do programa ‘Carrussel Deportivo’, da rádio espanhola Cadena SER, expressou duras críticas a Cristiano Ronaldo após o gesto do capitão da seleção portuguesa no triunfo sobre a República Checa, por 2-1, na Red Bull Arena, em Leipzig. O jornalista considerou lamentável o comportamento de Ronaldo, que celebrou efusivamente o golo de Francisco Conceição, erguendo um punho na direção do guarda-redes adversário, Jindrich Stanek.
“O gesto do Cristiano com o guarda-redes da República Checa e o defesa está a correr as redes sociais. Para mim, a imagem é lamentável. Está claro que é o exemplo perfeito de que pode ser um dos melhores futebolistas da história, um competidor nato, e ser um companheiro de profissão nefasto”, afirmou Dani Garrido.
O jornalista não poupou palavras ao classificar a atitude do jogador português: “Pareceu-me patético. Além disso, não o vai corrigir, porque não é a primeira vez. Outras vezes, queixou-se muito quando marcou um companheiro de equipa ou pediu um fora de jogo no golo de um companheiro de equipa.”
Garrido expressou ainda o seu descontentamento com a postura de Ronaldo: “Dá-me pena ver que é um jogador fantástico, um dos melhores da história, que é capaz de fazer o que fez, perante a República Checa. Dá-me mal-estar. Em vez de festejar com os seus jogadores, os seus adeptos, festeja na cara de um companheiro de profissão. F***-se, a sério, que pena.”