Paulo Ramalho, até agora vereador da Câmara Municipal da Maia, foi nomeado vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR Norte) pelo Conselho de Ministros.
O Conselho de Ministros aprovou, no dia 9 de janeiro, a nomeação de Paulo Ramalho como vice-presidente da CCDR Norte, com responsabilidades nas áreas da Agricultura e Pescas. A decisão foi oficializada após parecer positivo da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP). Exerce atualmente o cargo de vereador da Câmara Municipal da Maia, onde lidera os pelouros da Competitividade Económica, Relações Internacionais e Turismo, e Assuntos Jurídicos.
Licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto e pós-graduado em Direito das Autarquias Locais pela Universidade do Porto, Paulo Ramalho acumula vasta experiência em gestão pública. Enquanto vereador, foi presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Maiambiente e vogal dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da Maia. O novo vice-presidente da CCDR Norte também se destacou como deputado à Assembleia da República, onde coordenou a Comissão de Agricultura e Mar.
A saída de Paulo Ramalho da Câmara da Maia ainda não foi comunicada pela Câmara Municipal da Maia, contudo, tendo a CCDR avançado com a comunicação da nomeação do novo vice-presidente, é expectável que a comunicação oficial surja nos próximos dias.