As eleições para a concelhia socialista da Maia ocorrem no próximo dia 1 de fevereiro e Paulo Rocha, deputado municipal na Maia, assumiu-se como candidato.
Paulo Rocha utilizou o Facebook para dar conhecimento da sua candidatura, tendo o próprio começado por afirmar que, tal como há dois anos, é necessário um projeto que devolva “a autonomia estratégica ao PS Maia”, assente na “participação individual de cada um”.
Sublinhou ainda que “a desagregação dos órgãos do partido e o afastamento da militância agravaram-se ainda mais”, considerando que a concelhia da Maia é hoje “um espaço fechado, onde as decisões são tomadas por um grupo restrito de pessoas”.
O deputado municipal assume como principais desafios a valorização do Partido Socialista local e a conquista da Maia, recorrendo para tal a um “projeto abrangente, alargado a todos aqueles que se revejam nos ideais progressistas e nos valores humanistas que o PS afirma e que tenham uma visão convergente sobre as matérias essenciais para o desenvolvimento da Maia”.
Soraia Teixeira é candidata a secretária coordenadora do PS Maia
Soraia Texeira faz parte do atual secretariado da secção da Maia e da Comissão Política Concelhia bem como do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas e é candidata a secretária coordenadora do PS Maia. A fisioterapeuta de 36 anos pertence ainda à Comissão Política Distrital do PS.
Rosário Pinto é candidata a Presidente da Comissão Política das Mulheres Socialistas da Maia
A professora Rosário Pinto, de 53 anos, é candidata a a Presidente da Comissão Política das Mulheres Socialistas da Maia.