O custo da substituição ascende os 56 mil euros, sendo que metade do valor foi comparticipado pela Câmara Municipal da Maia.
O pavilhão da Associação Atlética de Águas Santas tem agora uma nova iluminação. O custo da substituição rondou os 56 687,26€, valor que é comparticipado por um subsídio de 29 mil euros atribuído pela Câmara Municipal da Maia.
A composição de luzes em LED vem substituir a anterior solução que era, segundo o Portal de Notícias da Maia, já “ineficiente a nível energético e ambiental”.
O novo sistema agora instalado “aumentará a eficiência em mais de 60%, quando comparada com iluminação de baixo consumo (florescente, com balastro tradicional) e 90% quando comparada com iluminação tradicional incandescente, permitindo, assim uma significativa redução do consumo de energia elétrica”, explica o município.
“O recinto desportivo obterá com esta alteração, mais 25% de luminosidade e uma durabilidade quatro a dez vezes superior, além de menor emissão de calor e de ser menos prejudicial ao meio ambiente, aumentando a sustentabilidade energética e reduzindo a pegada carbónica daquele equipamento”, lê-se no portal online.
Recorde aqui a entrevista ao Presidente do Águas Santas.