O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, vai receber dois voos por semana da companhia aérea israelita Sundor, a partir de março deste ano.
Em entrevista à agência Lusa, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, antecipa que, para este ano, a entidade vai continuar a aposta nos fluxos dos mercados estratégicos do Porto e Norte como “Espanha, França, Alemanha e Reino Unido”, apostando também em mercados de longa distância, como “Israel, Estados Unidos (EUA), Brasil e Canadá”.
“Hoje temos a certeza que vamos ter a companhia aérea israelita SunDor a voar duas vezes por semana para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro a partir de março”, declarou Luís Pedro Martins, explicando que era uma “expectativa para 2024”, mas que foi antecipada para este ano.
Para este ano, Luís Pedro Martins também quer apostar no crescimento dos mercados de Itália, Países Baixos, Bélgica, Polónia e Suíça. O objetivo passa por continuar a apostar no ‘meeting industry’ (turismo de negócio), que deu na região Norte um “salto gigante” recentemente, passando do 34.º lugar para o 14.º.