A formação maiata entende que o Marítimo B utilizou três jogadores de forma alegadamente irregular e quer que “seja reposta a verdade desportiva, com a atribuição dos três pontos ao Pedras Rubras”.
O Futebol Clube Pedras Rubras formalizou um protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol alegando a utilização indevida de três jogadores dos do Marítimo B.
A partida, a contar para a 20ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal, foi disputada no Estádio Municipal de Pedras Rubras, no passado dia 14, e terminou com a vitória do Marítimo B, por 1-0. Resultado conseguido através de uma grande penalidade.
Citado pelo Jornal A Bola, João Rodrigues, diretor-desportivo do Pedras Rubras, explicou a argumentação apresentada junto da Federação Portuguesa de Futebol logo após a partida.
“O regulamento do Campeonato de Portugal, no seu artigo 51, alínea 7, é claro. Nas últimas três jornadas – sublinho jornadas e não jogos! –, as equipas B não podem apresentar atletas que já tenham cumprido jogos pela formação principal. Portanto, o Marítimo B não poderia fazer alinhar os jogadores Moisés Mosquera, que alinhou na Taça de Portugal frente ao Salgueiros, Diego Moreno, jogou na Liga com Tondela e na Taça com o Salgueiros, e Kibe, que foi chamado ao relvado nos compromissos da Liga com FC Porto, Portimonense, Moreirense e Boavista. Não há dúvidas”, explicou o responsável, pretendendo que, com este protesto, “se cumpram os regulamentos e seja reposta a verdade desportiva, com a atribuição dos três pontos ao Pedras Rubras”.