A Cidade da Maia prepara-se para receber o escritor Pedro Chagas Freitas para uma sessão de conversa aberta no Salão Nobre da Junta de Freguesia, numa iniciativa que promove a cultura e a proteção ambiental.
Os amantes da literatura e da conversa franca têm encontro marcado com Pedro Chagas Freitas, no próximo sábado, dia 11 de novembro, às 16 horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da Cidade da Maia. O evento, que promete uma tarde de diálogo e partilha, é uma organização conjunta da Amigos Picudos – Associação para a Preservação e Protecção dos Ouriços e da Freguesia da Cidade da Maia, refletindo o compromisso da comunidade com a valorização das letras e da sustentabilidade ambiental.
Reconhecido pelas suas obras que desafiam os leitores a refletir sobre os mais variados temas da vida quotidiana, Pedro Chagas Freitas é um dos nomes mais sonantes no panorama literário português contemporâneo. A iniciativa “À conversa com Pedro Chagas Freitas” insere-se numa série de eventos que têm como objetivo aproximar os escritores do seu público, promovendo um espaço de diálogo e aprendizagem mútua.
A escolha do Salão Nobre para a realização deste evento não é acidental, pois simboliza a importância da cultura e da educação na promoção de uma sociedade mais consciente e informada. Este encontro é também uma oportunidade para debater a importância da preservação ambiental, uma causa que a associação Amigos Picudos tem vindo a defender com vigor.
Os participantes terão a chance de interagir com o autor, colocar questões e ouvir sobre suas experiências e inspirações na escrita. A entrada é livre, e espera-se que esta seja uma oportunidade para fortalecer a comunidade em torno dos valores culturais e ambientais que definem a Cidade da Maia.