Pedro Guerra, comentador do SL Benfica, faltou novamente a uma sessão do tribunal do Porto, agendada para terça-feira, dia 18 de abril, depois de na segunda-feira a juíza ter indeferido um requerimento apresentado pelo arguido a pedir o adiamento da sessão.
O comentador das “águias” faltou assim a mais uma sessão do tribunal do Porto, depois de já o ter feito em janeiro passado, alegando problemas de saúde que o obrigariam a realizar tratamentos, contudo, Pedro Guerra esteve em direto na CMTV nessa mesma altura.
Recorde-se que o comentador é arguido no processo judicial movido pelo FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves, estando em causa algumas declarações do comentador num programa televisivo.
Na altura, Pedro Guerra alegou que a troca de Fábio Veríssimo por Carlos Xistra, na partida do FC Porto com o Belenenses, na época 2018/2019, tinha sido feita pelas mãos dos dirigentes portistas. Mais à frente, num programa da TVI 24, ficou provado que Fábio Veríssimo não pôde comparecer nessa partida pela morte de um familiar.
O comentador está ainda acusado de dois crimes de difamação com publicidade e calúnia e um crime de ofensa a organismo.