O tema “Carbono Zero” aborda temas como mobilidade sustentável e o abandono do plástico.
O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia estreou, no Dia Mundial do Ambiente, 6 de junho, uma nova canção com letra de Mizé Rouxinol e música de Victor Sampaio Dias.
O tema “Carbono Zero” foi estreado aquando da apresentação do livro “Maia – uma comunidade a caminho da sustentabilidade integral”, na Câmara Municipal da Maia.
Com mais de 30 anos de história, os Pequenos Cantores interpretaram este “Carbono Zero” que, entre várias práticas, aconselha uma mobilidade sustentável e o abandono do plástico.
“A natureza aflita e o planeta grita, eu quero carbono zero”, ouve-se no primeiro refrão.
Município lança livro sobre a sustentabilidade integral do território
O tema “Carbono Zero” foi estreado para assinalar também o lançamento do livro “Maia – uma comunidade a caminho da sustentabilidade integral”. Uma obra da Câmara Municipal da Maia, que tem como objetivo “disponibilizar à comunidade educativa do concelho uma publicação retrospetiva, mas também prospetiva, onde poderão encontrar relatos e notícias de factos concretos relacionados com o caminho que o Município tem percorrido rumo à sustentabilidade integral do território concelhio da Maia”.
Na apresentação, Silva Tiago enalteceu e agradeceu a presença dos jovens que assistiram à cerimónia, frisando que é fundamentalmente para eles que este livro é agora lançado, para lhes oferecer “um legado de muito esforço, trabalho e dedicação que não se irá esgotar, pois quereremos sempre fazer mais pelo Ambiente”.