A Polícia Judiciária, com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira, deteve no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, dois homens suspeitos de importar cerca de 38 Kg de cocaína do Brasil.
No âmbito de uma operação conjunta de fiscalização e investigação, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a detenção de dois homens, de 34 e 52 anos, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, por suspeitas de tráfico de estupefacientes agravado. A detenção ocorreu após a Autoridade Tributária e Aduaneira ter identificado uma carga suspeita, proveniente da América do Sul, durante uma fiscalização no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
A carga, que se revelou conter cerca de 38 Kg de cocaína em elevado estado de pureza, estava dissimulada entre produtos usados na construção civil, o que indicia uma sofisticada operação de importação do narcótico. A investigação, conduzida pela Diretoria do Norte da PJ, desencadeou-se a partir da suspeita levantada pela fiscalização aduaneira em Lisboa, com a subsequente informação transmitida à PJ que permitiu rastrear a mercadoria até ao seu destino final.
Os suspeitos foram detidos em flagrante delito no terminal de cargas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no momento em que transferiam a mercadoria suspeita para o veículo em que se deslocavam, confirmando as suspeitas iniciais da presença de estupefacientes.
Estes indivíduos, agora detidos, enfrentam a acusação de um crime de tráfico de estupefacientes agravado, sendo esperada a sua apresentação a primeiro interrogatório judicial, onde serão definidas as medidas de coação a aplicar.