A meta foi alcançada esta quarta-feira, 18 de agosto, garantiu a Ministra da Saúde. Fim das máscaras na rua poderá ser decidido esta sexta-feira.
Portugal atingiu a meta dos 70% da população vacinada, anunciou, esta quinta-feira, 19 de agosto, a ministra da Saúde, em entrevista na SIC. “A boa notícia que existe, e que é fruto do esforço dos portugueses, é que já foi possível atingir, ontem, os 70% da população residente em Portugal com vacinação completa”.
De acordo com Marta Temido, esta meta foi alcançada algumas semanas do previsto, como “já se indiciava pelo relatório semanal de vacinação da Direção-Geral da Saúde.
A vacinar cerca de 100 mil pessoas por dia, “era expectável que, durante esta semana, conseguíssemos atingir essa meta e, de facto, a Task Force confirmou que conseguimos atingir esse resultado”, acrescentou.
“Conseguimos atingir esse limiar e agora temos de continuar para o próximo passo, que é o objetivo dos 85%”, sublinhou ainda.
Fim das máscaras na rua poderá ser decidido esta sexta-feira
O Governo marcou um Conselho de Ministros extraordinário para esta sexta-feira, 20 de agosto. Em cima da mesa poderá estar a antecipação da 2ª fase do desconfinamento, uma vez que o país já atingiu 70% da população vacinada.
Sobre o assunto, ainda em entrevista à SIC, Marta Temido adiantou que o fim do uso obrigatório de máscara, previsto para quando Portugal atingisse 70% da população vacinada contra a Covid-19, está dependente da apreciação do parlamento.