Esta é a 4ª vez que Portugal está no 2º lugar do Ranking da Federação Internacional de Ginástica. Uma lista que conta com 148 federações.
A decisão coube ao Comité Executivo da Federação Internacional de Ginástica (FIG), o órgão de direção máximo da ginástica mundial, e ditou que Portugal ocupa o 2º lugar numa lista de 148 seleções. Este é o 4º ano consecutivo em que a Federação de Ginástica de Portugal se encontra no top 3.
Este ranking da FIG mede parâmetros como a eficácia administrativa, a capacidade organizativa e a vertente desportiva. E, feitas as contas, a Federação de Ginástica de Portugal foi a número 2 no que diz respeito ao ano de 2019.
Numa publicação partilhada nas redes sociais da Federação de Ginástica de Portugal a propósito deste resultado, pode ler-se que esta “é mais uma afirmação da consistência e da evolução da ginástica portuguesa que se deve, não só aos serviços da Federação de Ginástica de Portugal mas, em boa medida, a todos quantos trabalham diariamente para o engrandecimento da nossa modalidade dentro e fora de portas”.
Recorde-se que os ginastas do Acro Clube da Maia são presença assídua entre os representantes da Federação de Ginástica de Portugal e que este lugar é também um reconhecimento para os ginastas maiatos. Ainda esta semana, a Maia recebe uma etapa da Taça do Mundo de Ginástica Acrobática ao mesmo tempo em que acontece o Maia International Acro Cup.
Maia recebe competição de ginástica acrobática com 1300 atletas