Juntamente com a sua equipa, na modalidade de boccia, o atleta maiato Pedro Clara terminou em 4º lugar.
Portugal sai dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 com duas medalhas de bronze, conquistadas pelos campeões europeus Miguel Monteiro e Norberto Mourão, e 23 diplomas.
Juntamente com a sua equipa, Pedro Clara, atleta maiato em competição, acabou por terminar fora do pódio. O par BC4 de boccia composto por Carla Oliveira, Manuel Cruz e Pedro Clara não superou a formação do Comité Paralímpico da Rússia no jogo de atribuição da medalha de bronze (5-1) e terminou a prova no 4.º lugar.
No boccia, Portugal, que esteve representado por 10 atletas, fechou a participação sem medalhas nos torneios individuais e coletivos, o que aconteceu pela primeira vez desde que se estreou na modalidade, em 1984.
O lançamento do peso da classe F40, para atletas de baixa estatuto, Miguel Monteiro, que chegou a Tóquio com o título europeu, conquistou o bronze, mas viu o seu recorde mundial ser batido três vezes.
Norberto Mourão, campeão europeu e vice-campeão mundial, deu a Portugal a primeira medalha na canoagem, com o bronze conseguido na prova de 200 metros VL2, depois de ter conseguido o apuramento direto para a final, evitando as ‘meias’.