Já na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, os combustíveis vão baixar quatro cêntimos por litro.
De acordo com a SIC Notícias, que cita fonte do setor, o gasóleo e a gasolina vão baixar quatro cêntimos por litro face à recente queda do preço do barril de Brent (petróleo que é produzido no Mar do Norte, na Europa, e negociado na capital inglesa, Londres)), que agora custa menos de 100 €. Assim, esta será a sétima descida consecutiva na gasolina e a quarta no gasóleo.
Na semana de 11 a 17 de julho, a média dos preços nos postos de combustível ficou 0,4 cêntimos acima do preço médio semanal na gasolina e 2,5 cêntimos acima no caso do gasóleo.
Segundo informa o Relatório Semanal de Supervisão dos Preços de Venda ao Público, publicado pela ERSE, “relativamente à semana anterior verificou-se que a média dos Preços de Venda ao Público anunciados nos pórticos, e reportada no Balcão Único da Energia, esteve 0,4 cent/l acima do preço eficiente, dessa semana, no caso da gasolina 95 simples e 2,5 cent/l acima no caso do gasóleo simples”.
Percentualmente, “a gasolina 95 simples foi anunciada nos pórticos 0,2% acima do Preço Eficiente e o gasóleo simples foi anunciado 1,2% acima do preço eficiente”, refere a mesma informação.