Durante o jantar de Natal do grupo parlamentar do Partido Socialista, o presidente do partido, Carlos César, comparou o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho ao jogador de futebol Pepe, que alinha no FC Porto.
No jantar de Natal do Partido Socialista, que decorreu esta terça-feira, dia 19 de dezembro, Carlos César, presidente do partido, comparou o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho ao conhecido futebolista Pepe, jogador do FC Porto, destacando ambos pelas suas atuações incisivas nos seus respetivos campos, de acordo com o ZAP Notícias.
As declarações surgiram após críticas feitas por Passos Coelho ao atual primeiro-ministro António Costa, acusando-o de ter abandonado o cargo por apresentar uma “indecente e má figura”. António Costa respondeu às acusações com desdém, alegando estar farto da constante espera pelo “diabo” anunciado por Passos Coelho.
Carlos César, no entanto, adotou uma abordagem mais direta, equiparando Passos Coelho ao jogador Pepe, inferindo uma ligação a uma eventual abordagem agressiva no futebol. O líder do PS questionou se essa comparação se deveria às ações drásticas de ambos em suas áreas de atuação, deixando no ar a ideia de que Passos Coelho havia sido igualmente severo na sua governação.
Esta analogia vem no rescaldo de uma expulsão de Pepe num jogo recente, frente ao Sporting, e estabelece um paralelo entre os “cartões vermelhos” recebidos por ambos em contextos diferentes.